Itália - Amizades sem fronteiras...

Encontros inesquecíveis!

Amizades sem fronteiras...

Nessa nossa viagem ao redor do mundo, talvez mais importante do que conhecermos novos países e novas culturas, seja a oportunidade que estamos tendo de conhecermos novas pessoas.

Para citar apenas dois exemplos do ano passado, o primeiro aconteceu quando nós visitamos a cidade de Wokingham, na Inglaterra e tivemos o prazer de encontrar a Fernanda e o James (um inglês quase brasileiro, que adora forró), com os quais passamos momentos inesquecíveis, junto com seus tres filhos Noah, Jojo e Bella, inclusive, a Nay fez seus famosos brigadeiros, bebemos deliciosos vinhos e tomamos banho de Jacuzzi, de madrugada, com uma temperatura baixíssima.

inglaterra-wokingham-pub.jpgNós com a Fernanda e o James, em um pub inglês

O segundo foi na Rússia quando, ao chegarmos em Kirov, tivemos a oportunidade de conhecer o Sergey, uma pessoa fantástica, tanto no aspecto profissional, como espiritual, o qual fez questão, mesmo no horário de intervalo, de sair conosco e mostrar toda a cidade e, além disso, um lugar todo especial para ele e que ficou sendo especial para nós, também.

russia-kirov-mix-logo.jpgEm Kirov, na Rússia, com o Sergey

Este ano, para citar apenas alguns exemplos, nós tivemos a oportunidade de conhecer em Peschiera del Garda, o Sérgio, um excelente profissional na área de vendas de produtos para motorhome.

Ele é um gaúcho que reside há mais de 10 anos na Itália e foi extremamente cordial conosco, convidando-nos para conhecer sua família, inclusive sua esposa, que trabalha no restaurante Sunset, no qual, junto com eles, passamos momentos descontraídos.

nos-e-a-familia-do-sergio-site.jpgNós, com o Sérgio e família, em Lazise

Além dele, outra pessoa fantástica que conhecemos foi o Marcos, um catarinense que também reside há muitos anos na Itália. Após uma rápida conversa de apresentação no estacionamento onde estávamos com nosso motorhome, no dia seguinte, ele nos convidou para comermos um churrasco em sua casa, na cidade de Castelnuovo del Garda.

Como eu sou gaúcho, sou suspeito para falar, mas o churrasco estava uma delícia. Foi um domingo muito especial que passamos junto com sua linda filhinha Paloma e com sua família.

familia-marcos-site.jpgNós e a família do Marcos, na Itália

Para finalizar esse resumo de encontros especiais, teve um que superou todas as expectativas. Foi quando encontramos, em Preganziol, na Itália, a Luana Garziera, a simpática irmã do Andrea, cônsul italiano, o qual, junto com seu amigo Lorenzo, tivemos a oportunidade de conhecer no nosso "Arraiá de Despedida", no Brasil, antes de recomeçarmos nossa viagem este ano.   

nay-e-luana-site.jpgNay e a Luana, em Preganziol, na Itália

Ela e sua família, de um modo surpreendente, literalmente, abriram as portas de sua casa para nós. Foram dois dias sensacionais que passamos em Preganziol, com direito a um jantar saboroso feito com toda carinho pela Dona Rita, sua mãe, regado com um delioso espumante e com a acompanhia de sua amiga, Sandra.

familia-andrea.jpgNós, com a família Garziera

  

nos-e-a-familia-do-andrea-site-3.jpg
Momentos de descontração na casa do Andrea, na Itália

No dia seguinte, outra surpresa maravilhosa: um inesquecível passeio de gôndola, pelos belíssimos canais de Veneza, tendo como gondoleiro, o Matteo, um dos melhores profissionais da cidade.

gondoleiro-mateo-site.jpgNós e o famoso gondoleiro Matteo

 

* * * * *