Bélgica - A romântica Bruges

A Veneza do Norte

Bruges

Depois de atravessarmos o Canal da Mancha no car ferry, de Dover, na Inglaterra até Dunkerque, na França, seguimos em direção à Bélgica, mais precisamente à Bruges, distante 74 km.

Embora a partida do car ferry tenha sido às 2 da manhã e a duração da viagem de duas horas, quando chegamos em Dunkerque, optamos por seguir direto para Bruges, por isso, quando atravessamos a fronteira da França com a Bélgica já era de madrugada.

belgica-bruges-noite-logo.jpgAtravessando a fronteira... de madrugada!

Na tarde do dia seguinte, depois de uma manhã de descanso, saímos para "turistar" por esta linda e encantadora cidade, a qual é considerada "A Veneza do Norte".

belgica-bruges-canais-barcos-logo.jpgBruges e seus canais bucólicos

 

belgica-bruges-casal-no-canal-logo-1.jpgCom estilo medieval, Bruges encanta a todos que a visitam

As águas são as grandes responsáveis pelo charme de Bruges. Por isso, um dos pontos altos de uma visita a esta cidade é passear pelas ruas, a pé ou de charrete e, de barco, ao longo dos canais, admirando as fachadas das casas, os cisnes e a harmonia do local.

Os canais são um dos locais mais fotografados... tem um jeitão nato de cartão postal romântico.

Mas não são somente os canais que atraem os turistas para esta cidadezinha medieval. Existem atrações para todos os gostos: museus, de diferentes tipos, igrejas, praças e muitas... muitas cervejas, afinal, a Bélgica é considerada o país da cerveja. Segundo os nativos existem mais de 1.000 tipos de cerveja! Isto mesmo!

Mas a fama deste país não é somente por causa das suas cervejas. É, também, por causa de seus saborosos waffles e chocolates. Não podemos esquecer que aqui são produzidos os famosos "chocolates belgas"!

Um dos primeiros museus que visitamos foi o Diamant Museum (Museu do Diamante). Além de apresentar uma pequena demonstração dos processos de lapidação, possui expostos vários tipos de diamantes, tanto originais como réplicas.

belgica-bruges-museu-do-diamante-logo-2.jpg Museu do Diamante, em Bruges belgica-bruges-diamantes-logo-2.jpgDiamantes expostos no Museu, em Bruges

Também visitamos o Biermuseum (Museu da Cerveja), afinal, como já comentamos, aqui é o país da cerveja! Ele possui diversos andares, sendo um deles dedicado exclusivamente a degustação. Por 10 euros, é possível degustar 5 tipos de cervejas! Vale a pena!

belgica-bruges-museu-da-cerveja-logo.jpgAcesso ao Museu da Cerveja, em Bruges

Outro local que visitamos foi a Igreja de Nossa Senhora. No seu interior está exposta uma das famosas esculturas de Michelangelo... "A Madona e a Criança". 

belgica-bruges-igreja-nossa-senhora-logo.jpgA Madona, de Michelangelo, exposta em Bruges

No centro de Bruges, está situada a Grote Market ou Market Place, a praça principal da cidade, rodeada de construções belíssimas. Ela é um dos locais mais frequentados, tanto por turistas, como por nativos. 

Um dos prédios religiosos construídos na praça é a Torre Belfort. Lá no alto está instalado o famoso Campanário. Quem quiser, pode subir até o topo. No entanto, terá que encarar seus 366 degraus. Se conseguir, como recompensa, terá uma vista maravilhosa de toda a cidade.

belgica-bruges-campanario-logo.jpgCampanário, na Praça Central de Bugres