Dinamarca - Kolding
A cidade mais amigável do país
Kolding
Conhecer a Escandinávia fazia parte dos nossos sonhos! Assim, após deixarmos a última cidade ao norte da Alemanha, Flensburg, percorremos 92 km em direção à Kolding, na Dinamarca. Quando vimos a placa sinalizando a fronteira foi motivo de alegria!
Fronteira da Alemanha com a Dinamarca
Assim como nós, acreditamos que outras pessoas também confundam os Países Nórdicos com a Escandinávia. Na verdade, os três países que compõem a Escandinávia, ou seja, a Dinamarca, a Suécia e a Noruega pertencem aos Paises Nórdicos.
No entanto, além deles, a Finlândia, a Islândia, as ilhas Faroé e os arquipélagos de Âland e da Groenlândia, também fazem parte dos Países Nórdicos.
Chegamos em Kolding no final do dia. Ela é uma pequena cidade situada na região sudeste da Dinamarca. Embora pequena, existem algumas atrações bem interessantes.
O ponto turístico mais conhecido da cidade, sem dúvida, é Koldinghus, o último dos castelos reais da península de Jutlândia.
Castelo Koldinghus, em Kolding
Outras atrações são suas casas. Algumas delas são totalmente diferentes em relação àquelas que chamamos de "normais". Embora diferentes, é claro, são muito bonitas!
Casa "quase verde", em Kolding
Talvez por causa destas e de outras "obras de arte" existentes na cidade é que ela tenha recebido o título de "Cidade mais amistosa", da Dinamarca!
Outro fato que chamou nossa atenção foi a quantidade de estátuas espalhadas pelas principais ruas do centro da cidade, todas feitas em bronze. Com uma riqueza de detalhes tão grande, até parecem serem "verdadeiras"!
"O Velho e os Sacos", uma das estátuas de Kolding
"Punker" uma das diversas estátuas de Kolding
"A Menina de Óculos", em uma das principais ruas de Kolding