França - Despedida

Últimos dias em Paris

Paris

A Cidade Luz realmente é fantástica! Aqui existem muito lugares para serem visitados! Como foi praticamente impossível estacionarmos o batimóvel no centro da cidade, em dois dias, optamos por fazer um tour pela cidade, em um daqueles "ônibus para turistas", semelhantes àqueles existentes nas grandes metrópoles, inclusive, em Salvador, com dois andares, lembram?

Aqui em Paris, esta se torna uma opção interessante, pois, como existem vários pontos turísticos a serem visitados e, alguns deles bem distantes, se optássemos apenas por metrô ou ônibus, certamente, não conseguiríamos visitar todos eles.

a-paris-tour-logo-1.jpgFazendo um tour, em Paris, de ônibus

O preço médio para o tour de um dia, neste tipo de ônibus é de 36 euros, mas, se o visitante optar por 2 dias, que foi o nosso caso, o preço acaba compensando, pois aumenta apenas 2 euros para o segundo dia, ou seja, são cobrados 38 euros.

Um desses pontos que visitamos, localizado no extremo da cidade, foi a Praça da Bastilha, onde existe um obelisco com as inscrições referentes as revoluções burguesas do século XIX e, atualmente, é utilizado como ponto de encontro para protestos, especialmente, os convocados pela esquerda. 

a-paris-bastilha-logo.jpgObelisco na Praça da Bastilha, em Paris

Por falar em obelisco, um outro, agora egípcio, é o Luxor Obelisk, o Obelisco de Luxor, com mais de 3.300 mil anos! Atrás dele existe uma imensa roda gigante que acaba criando uma simetria muito interessante.

a-paris-obelisco-luxor.jpgObelisco egípcio na Praça da Concórdia, em Paris

Por fim, retornamos à Torre Eiffel, por dois motivos. O primeiro foi porque a Nay gostaria de subi-la, para ter uma visão do alto dos seus 324 metros.

a-paris-torre-vista-logo.jpgVista aérea de Paris, do alto da primeira plataforma da Torre Eiffel

Quem vai subir a torre, tem duas opções: subi-la até a primeira plataforma, que são 115 metros, ou quase até topo, que são 324 metros. Os preços são, respectivamente, 16 e 25 euros. 

a-paris-torre-100-metros-logo.jpgNo alto da primeira plataforma...ainda faltam mais 200 metros, até o topo

E o segundo motivo? Para divulgarmos, internacionalmente, a marca Nayara Assis Brigadeiria Gourmet.

a-paris-torre-brigadeiria-logo.jpgDivulgação, internacional, da marca Nayara Assis Brigadeiria Gourmet