Grécia - Ilhas Gregas - Parte II - Míkonos
A badaladíssima ilha grega!
Míkonos
Depois de nos encantarmos com as maravilhas de Santorini, agora, era chegado o momento de visitarmos a outra badaladíssima ilha grega do Arquipélago das Cíclades: Míkonos.
Pegamos o speed boat (um ferry boat rápido) e após, aproximadamente, 2h e 30min de viagem, chegamos à Chora, também conhecida como Míkonos Town, que é a capital da ilha.
Por algum motivo que não sabemos qual, o transfer demorou um bom tempo para chegar, mas, como o hotel era muito próximo (menos de 1 km), o tempo que esperamos não afetou em nada nossa programação.
Após deixarmos nossas malas no hotel, partimos para conhecer a famosa ilha. Embarcamos no sea bus (um tipo de lancha que faz o transporte coletivo na ilha) e fomos para Míkonos Town, a área central da ilha.
Míkonos é tudo aquilo que vemos nos filmes e nas reportagens... muitos jovens, inúmeros beach clubs e muita badalação. A ilha, que na década de 50, ficou famosa por ser destino de celebridades como Jackeline Onassis, para citar apenas uma, também já foi considerada, na década de 80, o "paraíso" dos gays.
Atualmente, ela é um misto de tudo isso, mas, mesmo com turistas de todo o mundo, chegando diariamente, ela não perde sua elegência e o seu charme.
Um dos primeiros pontos turísticos que visitamos foram os Moinhos de Vento. Construídos pelos venezianos no século XVI, hoje, eles são considerados um dos cartões postais da ilha.
De lá, dos moinhos, temos esta bela visão de Chora, incluindo outro ponto turístico muito badalado da ilha, que se chama Little Venice.
Little Venice é um conjunto de casinhas brancas pitorescas, com dois ou mais andares, com varandas coloridas, localizadas à beira mar, que possuem certa sememelhança com a cidade italiana de Veneza, obviamente, e no qual existem diversos restaurantes.
Míkonos Town é aquele tipo de local ideal para as pessoas passearem, sem tempo, pelas ruelas de casinhas brancas, repletas de restaurantes famosos, lojinhas de souvernir, galerias de arte... e muita, muita beleza!
Ah! Mesmo em início de alta temporada, as ruelas e escadarias, que por suas cores totalmente branca, já são um atrativo especial, ficam repletas de turistas.
Também visitamos a igreja Panayia Paraportiani, uma linda igreja ortodoxa, toda pintada de branco e com uma arquitetura cheia de curvas, lembrando um pouco o estilo da Casapueblo (àquela próxima de Punta del Este, no Uruguai).
Assim como em Santorini, aqui em Míkonos tambem é tradição, no final do dia, centenas de turistas assistirem ao pôr do sol.
Normalmente, as pessoas se concentram nos bares e restaurantes da orla, incluindo na Little Venice. Nela, os turistas além de assistirem essa belíssima obra da natureza, ainda têm a opção, em alguns restaurantes, de ouvirem música ao vivo.
* * * * *
Vejam abaixo, na Galeria, outras fotos de Míkonos:
1 - Restaurante Negrita
2 - Míkonos, à noite;
3 - Aguardando o ferry, para retornar para Atenas
* * * * *