Inglaterra - Chalé e Castelos famosos

Tour por chalé e castelos

Windsor

Após nossa última visita à Londres retornarmos à Wokingham para nos despedirmos dos nossos amigos, James e Fernanda e partirmos em direção à Windsor, distante 30 km, conhecida, principalmente, por ser uma das casas oficiais da Rainha e onde está localizado o famoso Castelo de Windsor.

Esta típica e simpática cidadezinha inglesa, com suas casas em estilo colonial, traz, em alguns momentos, lembranças das cidades da serra gaúcha. 

inglaterra-windsor-casas-logo-1.jpgArquitetura típica do Distrito de Windsor

O Castelo de Windsor é o maior e mais antigo castelo da Grã-Bretanha. Com seus 1.000 aposentos é o maior castelo habitado do mundo! 

inglaterra-windsor-castelo-logo-1.jpgCastelo de Windsor, uma das residências da Rainha

Nesta visita, à Windsor, fomos acompanhados pela Nati, uma amiga de muito tempo da Nay, que, atualmente, está residindo na casa da Fernanda.

inglaterra-windsor-amiga-logo.jpgNay e Nati, em frente ao Castelo de Windsor

Stratford-Upon-Avon

De Windsor seguimos viagem até Stratford-Upon-Avon, distante, aproximadamente, 86 km. Aqui foi a cidade natal do famoso dramaturgo, poeta e ator inglês, William Shakespeare, considerado o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo!

A cidadezinha "transpira" Shakespeare... museus, teatros, a casa onde ele nasceu, além do famoso Anne Hathaway's Cottage (Chalé de Anne Hathaway), que foi sua esposa.

inglaterra-stardford-cottage-logo.jpgChalé de Anne Hathaway, em Stratford

Quando fomos ao café, em frente à casa de Anne Hathaway, uma curiosidade que vimos nesta pequeníssima cidade, foi a utilização de códigos para a abertura dos sanitários.

Normalmente utilizados em locais públicos, como museus para a guarda de volumes, confessamos, que foi a primeira vez que vimos a utilização de códigos para este tipo de ambiente.

inglaterra-stratford-porta-logo-1.jpgPorta codificada no sanitário masculino, em Stratford

Após saírmos de Stratford-Upon-Avon nossa segunda botija de gás acabou. Como já comentamos em uma outra postagem, este é um detalhe que deve ser muito bem analisado em viagens semelhantes a nossa.

Estamos no quarto país e já trocamos quatro botijas, ou seja, uma para cada país. Considerando que, além da botija também necessitamos adquirir a respectiva válvula, já decidimos substituí-las, na Bélgica, por um "kit gás". Como pretendemos viajar, no mínimo três anos, o valor do kit será diluído, pois, após a instalação, teremos apenas o custo do abastecimento.

Warwick

Com gás abastecido, continuamos nosso itinerário até nosso próximo ponto de parada: o Castelo de Warwick, localizado na cidade de mesmo nome. Esta magnífica fortaleza feudal, localizada em uma colina à beira do rio Avon, é considerado o mais belo castelo medieval da Inglaterra.

inglaterra-warwick-castelo-externa-logo-1.jpgVista do Castelo de Warwick, o mais belo castelo medieval

O visual na parte interna do castelo é lindo, com belas construções cercadas por muralhas e torres, tendo, inclusive, guilhotinas para demonstrar como eram mortos os ladrões e os prisioneiros daquela época.

inglaterra-warwick-alto-logo.jpgParte interna do Castelo de Warwick

inglaterra-warwick-forca-logo.jpgGuilhotinas para os ladrões daquela época, no Castelo de Warwick

Os aposentos são lindos, com móveis antigos e bonecos de cera perfeitos, vestidos a caráter, ilustrando bem aos visitantes como era a vida daquela época.

O Tussauds Group (Grupo Tussauds), empresa especializada em produzir bonecos de cera de celebridades, adquiriu esta propriedade e a transformou em atração turística.

inglaterra-warwick-jantar-logo.jpgBiblioteca do Castelo de Warwick, com bonecos da Tussauds - Foto: Nay

inglaterra-warwick-castelo-interior-logo.jpgUm dos inúmeros aposentos, com bonecos de cera, do Castelo de Warwick