Inglaterra - Londres, o retorno
De volta à terra da Rainha
Londres
No dia seguinte, pegamos o trem mais cedo para chegarmos a tempo de assistirmos a famosíssima troca da Queen's Guards (Guarda da Rainha), realizada no Palácio de Buckingham... e conseguimos! Antes da troca e do desfile, ainda foi possível visitarmos os famosos jardins localizados à frente do palácio.
A cerimônia é famosa pelo desfile dos guardas, impecáveis, com suas túnicas vermelhas, luvas brancas, calças escuras e o famoso chapéu preto, denominado bearskin (pele de urso). Ela atrai milhares de turistas e é um evento imperdível para quem vem visitar Londres.
Após assistirmos a troca da guarda, fomos visitar outro local muito procurado por quem vem passear em Londres... a Westminster Abbey (Abadia de Westminster). Nesta grande igreja anglicana, em estilo gótico, são realizadas coroações, casamentos e funerais de reis e personalidades britânicas, há mais de mil anos, desde Guilherme, o Conquistador.
Outra atração exclusiva de Londres são os seus famosos ônibus panorâmicos vermelhos double-decker (dois andares), com um andar elevado para os passageiros e low-driver (motorista no andar de baixo).
Mas Londres não tem apenas prédios históricos... aqui encontra-se um dos maiores centros financeiros do mundo, onde ficam instalados, em prédios lindíssimos, os principais bancos mundo.
Ah! Uma curiosidade que vimos aqui em Londres foram as máquinas de trocar moedas, para facilitar o troco. Interessante que elas não aceitam cédulas, apenas moedas, ou seja, trocam moedas de valores maiores por valores menores.
Para nós, do Brasil, talvez parece estranho este tipo de máquina, no entanto, aqui, são super úteis, pois, muitos serviços são pagos exclusivamene com moedas, como, por exemplo, estacionamentos e lavanderias, pois não existem atendentes.
Por fim, não poderíamos deixar de visitar aquele que foi o ponto turístico selecionado para quando viéssemos visitar Londres... o Shard London Bridge, também conhecido por Shard of Glass (Mosaico de Vidro). Este imenso arranha-céu em forma de pirâmide, com seus 310 metros de altura é a maior edifício da União Européia.