Inglaterra - Sudoeste do país
Visitando Bath e Stonehenge
Bath
Nosso amigo James, que é um britânico letígimo, sugeriu que incluíssemos Bath em nosso itinerário da Inglaterra, pois, segundo ele, seria a oportunidade de conhecermos uma das principais atrações turísticas do país.
Bath, cortada pelo rio Avon e rodeada por montanhas, já existia antes da invasão romana, mas foram eles que, há mais de 2 mil anos, deram os contornos que o lugar preserva até hoje.
Atualmente, milhares de turistas a visitam para conhecer suas famosas casas de banhos romanas que ficaram soterradas por séculos e, há apenas, 130 anos foram descobertas.
Alimentada por nascentes naturais de águas termais, realmente ela oferece uma experiência única, com arquitetura deslumbrante, onde arte e história podem ser encontradas em todos os cantos.
Stonehenge
Após visitarmos Bath, partimos em direção à Stonehenge, localizada na planície Salisbury e distante, aproximadamene, 55 km. Lá estão localizadas aquelas famosas pedras sobrepostas umas sobre as outras, lembram?
Este estranho e indecifrável complexo monolítico é um enigma tão grande quanto ao das pirâmides. Mesmo com as mais variadas pesquisas feitas no local, historiadores e arqueólogos ainda hoje não chegaram a uma conclusão sobre a função ou significado deste sítio arqueológico construído na Idade do Bronze.
Todo este mistério, unido ao misticismo, faz de Stonehenge uma das atrações mais visitadas do Reino Unido.
Estas colunas de pedras, cada uma medindo 5 metros de altura e quase 50 toneladas, foram construídas em forma de círculo e estão cercadas por um fosso, onde foram encontradas inúmeras ossadas.
Interessante foi a forma como esses imensos blocos de pedras foram trazidas do País de Gales para cá... puxadas por trenós! Isto mesmo!