Inglaterra - Wokingham
Revendo amigos
Wokingham
Após saírmos de Dover, partimos em direção à Wokingham, distante aproximadamente 177 km. Lá, tínhamos dois objetivos: o primeiro, a Nay iria rever um casal de amigos dela de longo tempo, o James e a Fernanda, com seus filhos e, o segundo, eu iria aproveitar para fazer a manutenção do batimóvel. Parece mentira, mas já rodamos 5 mil km, ou seja, está na hora de trocar o óleo do motor.
Wokingham é uma pequena, mas simpática cidade inglesa, situada na região sudeste da Inglaterra. Como já estamos no hemisfério Norte, a tendência, daqui pra frente, é a temperatura baixar cada vez mais. A temperatura média tem sido de 8 graus, mas, com a sensação térmica, em torno de 4 graus, parece estar bem mais frio.
Aqui, além de passarmos momentos agradabilíssimos juntos com a família Smith e a Nati, tivemos a oportunidade de, depois de um longo período na estrada, finalmente passarmos um final de semana "normal", ou seja, em uma casa e não no motorhome.
Além de jantares maravilhosos, tivemos a oportunidade de bebermos excelentes vinhos, inclusive do porto, o qual foi servido em port sippers, umas taças minúsculas, exclusivas para saborear este tipo de vinho em pequenos goles.
No sábado aproveitamos para visitarmos um pub, uma daquelas public house (casa pública), muito populares no Reino Unido, na República da Irlanda e outros países de influência britânica, como Austrália ou Nova Zelândia, onde são servidas bebidas, principalmente, alcoólicas e aperitivos.
Os filhos do casal, Noah e os pequenos gêmeos Isabella e Joseph, são lindos e super divertidos! Eles adoraram os brigadeiros feitos pela Nay! Junto com eles, aproveitamos para comemorarmos, mais uma vez, o meu aniversário... mesmo após três dias.