Brasil - Salvador

Início da viagem

Finalmente, chegou o dia!

Se olharmos para o passado, o dia da partida, mas, se olharmos para o futuro, o dia do início da viagem.

Depois de um longo período de pesquisas, planejamento e, por que não dizer, pelo menos, na teoria, de execução, chegou a hora de partirmos para a nossa tão sonhada viagem, de motorhome, ao redor do mundo, por um período de 3 a 4 anos e, é claro, durante o percurso, correr algumas maratonas. Nosso pensamento é de participar de 8 maratonas.

Estamos partindo para a primeira etapa da viagem. Nessa fase, a previsão é viajar pela Europa, durante 2 anos e correr 4 maratonas: a primeira, em Oslo, na Noruega, a segunda, em Atenas, na Grécia, a terceira, em Genebra, na Suíça e, a quarta, excepcionalmente, no Marrocos, na África.

É claro que, antes de partimos, houve algumas despedidas e muitos momentos de descontração. A última delas foi na véspera da viagem, no Rancho do Cupim, onde reunimos amigos e familiares, para desfrutarmos de um delicioso almoço, com alguns tipos de carne, é claro, acompanhado de cerveja por alguns, entre eles eu e, sucos e refrigerantes, por outros.

668Despedida, no Rancho do Cupim, com amigos e familiares

Por fim, com algumas expectativas, mas, com muita fé, saímos do Brasil, no dia 26/02, à tarde, de Salvador, para fazermos conexão, em Fortaleza, à noite e, previsão de chegada em Lisboa, em Portugal, no dia 27/02, pela manhã.